A tecnologia chegou para melhorar e facilitar a vida de todo mundo e, para os síndicos, não é diferente. Nos dias de hoje, os responsáveis pela administração de prédios e condomínios também podem utilizar os aparatos tecnológicos para otimizar o seu tempo e fazer as tarefas cotidianas mais rapidamente, principalmente quando não se é síndico em tempo integral.
Dentro desse contexto, elaboramos uma lista com 7 aplicativos para condomínios que todo síndico deve aderir. Ficou curioso e quer saber quais são elas? Então continue a leitura e confira!
1. WhatsApp
Trocar mensagens nunca foi tão fácil e barato como é no WhatsApp. Muitos síndicos estão utilizando o aplicativo para auxiliar na comunicação interna do condomínio, fazendo o envio de comunicados e mensagens breves aos condôminos por meio do aplicativo.
Outra ideia interessante é criar um grupo com os moradores, evitando assim ter que enviar os comunicados individualmente. É claro que, ao ter um grupo, também é necessário que haja uma certa moderação para que os assuntos não sejam desviados do foco inicial e também para que não ocorram brigas ou discussões e trocas de ofensas.
2. Google Drive
O Google Drive possui uma série de recursos interessantes para o gestor de um condomínio. Ele permite a criação de documentos de textos, planilhas para o controle de despesas e entradas no fluxo de caixa, e até mesmo a criação de formulários para realizar pesquisas ou fazer enquetes com os moradores.
Para utilizar o Google Drive basta criar uma conta na plataforma do Google.
3. Dropbox
Você já ouviu falar em armazenamento de dados em nuvem? É isso que faz o Dropbox, um aplicativo que pode ser utilizado tanto em computadores como em smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.
Com o Dropbox você poderá manter arquivados documentos, atas das assembleias e reuniões, fotos das áreas do prédio, entre outros tantos arquivos.
4. Evernote
Durante o seu dia, certamente você precisa fazer diversas anotações de tarefas que devem ser desempenhadas em algum outro momento, não é mesmo? Que tal então um aplicativo em que, além disso, seja possível também criar listas e catalogar essas tarefas pela ordem em que elas devem ser feitas.
O Evernote pode ajudar a fazer tudo isso e muito mais. Não é à toa que ele é um dos apps mais baixados.
5. Remember the milk
Assim como o Evernote, o Remember the milk é um aplicativo que permite a criação de listas de tarefas e vem sendo muito utilizado por diversas pessoas que querem otimizar o seu tempo.
O app permite não só a criação das listas, mas também a colocação de prazos e prioridades.
6. Organizze
Com o Organizze você poderá organizar as finanças do condomínio facilmente. O app permite a criação de gráficos de fácil interpretação e mostra de maneira simples o que acontece com o dinheiro que entra e que sai do seu caixa.
Se você desejar, também é possível fazer o cadastro de contas que estão a vencer e um alerta será emitido sempre que o vencimento estiver próximo.
7. Síndicoonline
E se você quiser uma ferramenta supercompleta e que una em suas funcionalidades a maior parte dos benefícios citados nos apps anteriores, precisa conhecer a Síndicoonline.
Com ela, além de poder controlar folhas de pagamento, processos trabalhistas ou se relacionar com moradores – dentre outras operações cotidianas -, você consegue automatizar o processo de prestação de contas aos condôminos, de forma eficiente e transparente.
Vinculando a conta bancária do condomínio à plataforma, não é possível emitir os relatórios mensais de gastos sem a publicação de todas as notas fiscais que comprovaram informações como valor e data de execução de um serviço. Se você tem interesse em saber mais sobre a Sindicoonline, clique aqui e solicite um contato.
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